Close

by

Índice Ibovespa cai mais de 10% e Bolsa é fechada

MoedasA crise alimenta a criatividade. Estamos passando por momentos muito complicados e ao mesmo tempo incríveis para novas oportunidades de aprendizado e negócios.

Enquanto de um lado temos o país mais industrializado do mundo agonizando perdas bilionárias e com suas bolsas despencando com prejuízos trilionários, do outro lado temos pessoas ganhando dinheiro e aprendendo com o erro.

É fato, sempre temos quem ganha e quem perde. Se você está acompanhando a crise americana pelos jornais na internet, já reparou que o Citigroup também está aparecendo nas notícias? Mas ele não está nos jornais por problemas financeiros, ao contrário, está lá porque está comprando o 6º maior banco do mundo, o Wachovia.

Independente de ter dívidas ou não, o Citigroup passa um recado: Devemos estar preparados para as crises, e se for preparado para aproveitá-las, melhor ainda.

E a bolsa brasileira, será que é tão ruim mesmo acompanhar baixas como as de ontem que provocaram o “Circuit Breaker” – interrupção temporária das negociações, algo que não acontecia desde 1999? Talvez se olharmos do ponto de vista de quem ainda vai comprar ações, talvez seja um ótimo negócio, não é?

O Brasil é um país financeiramente preparado e vai sair desta sem maiores estragos, portanto esteja preparado para obter bons negócios que normalmente surgem justamente em tempos de pós-crise.

Nosso velho e conhecido livro “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert kiyosaki já cantava a bola há muito tempo em relação as crises.

Não se esqueça que quando não há ventos e o mar não tem agito, as velas não saem do lugar.

Um abraço e sucesso!!

0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *